Envolver-se na política é uma obrigação para um cristão. Os cristãos não podem fazer de Pilatos, lavar as mãos. Devemos implicar-nos na política, porque a política é uma das formas mais elevadas da caridade, visto que procura o bem comum. A política é demasiado suja, mas é suja porque os cristãos não se implicaram com o espírito evangélico. É fácil atirar culpas... mas eu, que faço? Trabalhar para o bem comum é dever de cristão. (Papa Francisco)

segunda-feira, 11 de abril de 2016

VICARIATO EPISCOPAL URBANO Pe: Nixon Bezerra _Paróquia Senhor Bom Jesus do Monte_ Ilha de Paquetá


"TOBIAS LUIZ - Membro da 

Coordenação e  TADEU DE ARAÚJO - Secretário - ambos da Pastoral dos Católicos e Cristãos na Política, juntamente com o Padre NIXON  BEZERRA, da Paróquia Senhor Bom Jesus do Monte da Ilha de Paquetá, confirmando a reunião da Pastoral que será realizada naquela Paróquia no dia 30/04/2016, sábado, na Pça dos  Tamoios, 45, casa paroquial da igreja.

Visita a cocheira coletiva de animais usados na tração de charretes, examina a condição de trato de um cavalo, verificando que ele está bem nutrido e em bom estado de tratamento.

Juntamente com o Sr Gilberto, morador de Paquetá, visitando a cocheira coletiva da ilha, constataram que a mesma está em estado de conservação precário, precisando de reformas urgentes.

Em visita a ilha de Paquetá para conhecer as suas necessidades urbanísticas, tira foto no turístico "Cemitério dos Passarinhos".


Foto da poluição da baia da Guanabara:  TOBIAS LUIZ,  Assessor de Coordenação da Pastoral da Ecologia  Integral do Regional Leste I, constata o deplorável estado de poluição da nossa Baía da Guanabara, com garrafas pets e plásticos outros boiando por toda parte.

Segundo pesquisas cientificas, atualmente, para cada cinco toneladas de peixe há uma tonelada de plástico nos oceanos. Se assim continuar, em 2050, haverá três toneladas de plástico para cada tonelada de peixe. 


SERÁ A MORTE DOS OCEANOS, SE SEVERAS PROVIDÊNCIAS CONTRA  ESSE TIPO DE POLUIÇÃO NÃO FOREM TOMADAS EM TODO O MUNDO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário