Envolver-se na política é uma obrigação para um cristão. Os cristãos não podem fazer de Pilatos, lavar as mãos. Devemos implicar-nos na política, porque a política é uma das formas mais elevadas da caridade, visto que procura o bem comum. A política é demasiado suja, mas é suja porque os cristãos não se implicaram com o espírito evangélico. É fácil atirar culpas... mas eu, que faço? Trabalhar para o bem comum é dever de cristão. (Papa Francisco)

quinta-feira, 16 de março de 2017





ATENÇÃO
A Arquidiocese de Niterói vem, por meio desta nota, tornar pública a sua profunda tristeza, com  a reincidência do arrombamento, na Matriz de São Gonçalo do Amarante, situada no Centro de São Gonçalo.
A Matriz São Gonçalo do Amarante, no Centro de São Gonçalo, foi invadida na madrugada do dia 18 de março por dois homens que destruíram uma porta e acessaram as dependências da igreja e roubaram um celular e uma pequena quantidade de dinheiro que estava na secretaria.
Manifestamos nossa indignação por tais fatos, que revelam o desrespeito para com o sagrado e uma crise profunda de valores. Um lugar de celebração da fé em comunidade foi invadido e teve objetos  roubados. Isso não pode continuar se repetindo.
A ocorrência foi registrada na 72ª DP do município de São Gonçalo. Agradecemos os policiais, que efetuaram o Boletim de Ocorrência e a perícia.



Assembléia Arquidiocesana Ordinária 2017 do Movimento de Cursilhos. 
A Coordenação do Grupo Executivo Diocesano (GED) do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil, na Arquidiocese de Niterói, está convocando para sua a Assembléia Ordinária Arquidiocesana do ano de 2017. O evento acontecerá  na Casa de Retiros do Atalaia, nos dias 06 e 07 de maio.
Local: Casa de Retiros do Atalaia – Ititioca – Niterói.
Período:  06 e 07 de maio de 2017.

Horário: a partir das 8h do dia 06 de maio, às 15h do dia 07 de maio.


Toda a Sociedade Civel Organizada e Convidada a Participar Exerça a Sua Cidadania 


São Francisco de Assis nasceu em Assis, Itália, em 1182. Era filho de Pedro Bernardone, um rico comerciante, e Pia, de família nobre da Provença.  Na juventude, Francisco era muito rico e esbanjava dinheiro com ostentações.

Porém, os negócios de seu pai não lhe despertaram interesse, muito menos os estudos. O que ele queria mesmo era se divertir. Porém, São Boaventura, seu contemporâneo, escreveu sobre ele: “Mas, com o auxílio divino, jamais se deixou levar pelo ardor das paixões que dominavam os jovens de sua companhia”.

Vida de São Francisco

Na juventude de Francisco, por volta de seus vinte anos, uma guerra começou entre as cidades italianas chamadas Perugia e Assis. 

Ele queria combater em Espoleto, entre Assis e Roma, mas caiu enfermo. Durante a doença, Francisco ouviu uma voz sobrenatural. 

Esta lhe pedia para ele "servir ao amor e ao Servo". Pouco a pouco, com muita oração, Francisco sentiu em seu coração a necessidade de vender seus bens e “comprar a pérola preciosa” sobre a qual ele lera no Evangelho.






ASSUNTOS A TRATAR:

1)    Espiritualidade. Proclamação e comentário do Evangelho do diapelo Sr. Arcebispo, Vigário Episcopal  da Região ou o Pároco do lugar;
2)    Reflexão: Conversão, Iniciação à vida Cristã e Missão;
3)    Ressonância do Seminário promovido pela CNBB, em BH: “ As CEBs e os desafios de ser Igreja no mundo urbano”;
4)    Tema do próximo sínodo dos Bispos: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”;
5)    O 13º dia, a mensagem de Fátima para os dias de hoje;
6)    Projeto: “Oscompromissos das cidades”, experiência de planejamento participativo da cidade de Roma”;
7)    A realidade local de Itaborai: desafios e perspectivas;
8)    Outros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário